Mesmo com redução dos índices, Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja

Postado em 17 outubro 2020 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os casos de coronavírus seguem caindo em Passo Fundo. A média dos últimos dias tem sido de 12 novos casos diários.

O Governo do Estado divulgou na tarde de hoje (16) o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Mesmo com redução dos índices Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja.

Assim sendo, o município e a região ficam pela quinta semana consecutiva na classificação de risco médio para o coronavírus. Portanto o protocolo de atividade segue mantido em mesma cor.

Dados da semana
Os casos de Coronavírus seguem caindo em Passo Fundo. Assim, a média dos últimos dias tem sido de 12 novos casos diários.

Por outro lado, o número de curados também aumenta diariamente e, até a última quinta-feira (15), data que o Estado fecha a análise, haviam somente 128 casos ativos do vírus.

A taxa de ocupação na UTI específica para o vírus também é uma das mais baixas em Passo Fundo. Até quinta 26 pessoas estavam internadas.

Outra boa notícia é em relação as mortes. O último óbito registrado no município foi no domingo (11), portanto não houveram novas vítimas durante a semana. Assim sendo, o total de mortes da pandemia é 170 óbitos em Passo Fundo.

Números melhores
Ainda na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde informou que a maioria das pessoas que passa pelo teste rápido está tendo resultado negativo para o Coronavírus.

A Secretaria garantiu que há testes suficientes e que a procura por eles está diminuindo em todos os postos de atendimento da cidade.

Mesmo com a redução dos índices Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja. O Governo do Estado ainda mantém a região na classificação que configura risco médio.

Rádio Uirapuru

Postado em 17 outubro 2020 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop