Um sonho a 11 mil pés: a história do menino que sonha em ser piloto

Postado em 17 outubro 2020 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O jovem Nícolas Kempf, de 14 anos, recebeu um grande presente no último 12 de outubro. Nícolas, que sonha em ser piloto, foi presenteado com um passeio de avião na manhã desta segunda-feira. “A escolha de me tornar piloto veio por unir minha paixão pela aviação com a possibilidade de viajar pelo mundo”, conta ele.

Nícolas perdeu o pai há exatos seis meses, no dia 11 de abril deste ano. Nilvio Pereira da Silva, então aos 44 anos, faleceu vítima de câncer. Deixou dois filhos, Nícolas e Mathias, de 9 anos, e esposa, Roselaine Kempf. A família reside na cidade de Lagoa dos Três Cantos.

O sonho de Nícolas, que nunca havia voado de avião, se tornou possível graças a iniciativa de Andressa Schimanko. Quando tomou conhecimento da história do jovem, Andressa entrou em contato com Ricardo Tatsch, instrutor de avião e proprietário da Avante Aviação Agrícola. “É muito recompensador quando você deseja fazer o bem a alguém e outra pessoa compra a sua ideia e quer fazer o bem junto com você”, comenta Andressa, que diz ter ficado exultante ao ver as fotos do voo de Nícolas.

Roselaine, mãe do rapaz, conta que ver a alegria do filho em poder voar foi muito gratificante. “No momento em que o avião começou a subir, fiquei muito emocionada. Tenho certeza que de onde o pai dele está, ficou muito feliz por ele”.

Ciente de que ser piloto de avião exige tempo, empenho e força de vontade, Nícolas foi categórico ao relatar sobre sua primeira experiência em um voo: “Aumentou minha motivação para seguir carreira como piloto”.

Escrito por Igor Blatt
Portal NMT

Postado em 17 outubro 2020 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop