LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Nasce um youtuber juvenil

Aos 13 anos de idade, Bruno Artur Arend impressiona pelo interesse na pesquisa sobre a Alemanha. Em entrevista ao comunicador Willian Schmidt Roese, do programa Hora do Kerb – Rádio A Folha 104.9 FM – Bruno contou que seu interesse pela pesquisa do país surgiu em casa, ouvindo seu pai falar que a origem da família é da Alemanha. Gostava de assistir um DVD de uma banda alemã e admirar as paisagens. Mas foi mesmo a derrota de 7 a 1 da Seleção Brasileira, na Copa de 2014, que despertou nele a curiosidade maior.

– Eu sabia que a Alemanha era um país pequeno, então, como era possível fazer um resultado assim no Brasil – relatou.

No ano de 2015, iniciou um curso de língua alemã com a professora Ires Fath. Em 2017 iniciou a pesquisa sobre o país, na internet, onde está aprendendo muito e faz isso como hobby, sem deixar o ensino escolar de lado.

– Tudo na Alemanha é muito atraente para mim. Se um dia eu tiver oportunidade, eu quero morar lá.

Do interesse pela pesquisa, em 2019, nasceu um jovem youtuber. O garoto grava vídeos comentando o que aprende sobre o país de origem de seus antepassados.

– Eu olhava muitos vídeos de turismo e curiosidades, com isso adquiri conhecimento e pensei que poderia publicar – justifica o filho de Leomar Arend e Marcieli Brune Arend.

Bruno pretende estender o tema dos vídeos para outros países da Europa e continuar publicando o significado e origem dos sobrenomes, que já está na parte três. Ao todos são 16 vídeos já publicados e muita vontade de fazer mais nesta área.

A Folha do Sul