Confira como regularizar pela internet um título de eleitor cancelado

Postado em 16 outubro 2020 05:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Confira passo a passo como regularizar a situação do seu título de eleitor cancelado

Por causa da pandemia de covid-19, o primeiro turno das eleições municipais foi adiado para 15 de novembro e, para o segundo turno, nos locais que houver, a data é 29 de novembro.

Sobretudo, mesmo com a nova data o título de eleitor continua com sua importância, principalmente com as eleições se aproximando. Por isso, é de suma importância regularizar qualquer pendência para que assim evite problemas ou surpresas desagradáveis.

Todavia, com os cartórios eleitorais fechados devido a pandemia, a solução é usar o digital. No site do Tribunal Superior Eleitoral é possível ver a situação eleitoral assim como regularizar possíveis pendências.

Confira abaixo como fazer a regularização de um título de eleitor caso cancelado
O processo para deixar um título de eleitor cancelado novamente ativo é bem simples, sendo que após pagar o seu débito com a Justiça Eleitoral, você precisará requerer a operação de revisão ou transferência de domicílio eleitoral.

Veja:
Acesse a página do site da “Justiça Eleitoral“;
Com a página aberta, clique em “Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral”;
Então, clique em “Consultar débitos eleitorais”;
Deslize até o final da página aberta, preencha os dados solicitados e clique em próximo;
Prossiga com o procedimento para gerar um boleto com o valor a ser pago para regularizar o seu título de eleitor. Este boleto, vale ressaltar, que precisa ser pago pelo Banco do Brasil. Se preferir, esta etapa também pode ser feita com uma ligação para o número 148;
Acesse novamente esta página do site da “Justiça Eleitoral” e escolha o seu estado no mapa para prosseguir com o seu requerimento.

Postado em 16 outubro 2020 05:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop