SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 10 outubro 2020 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 10, às 14hs e 30min, missa em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa de Nossa Senhora Aparecida, na Matriz e 7º dia de Vivaldino Pereira Barbosa e 1º ano de Leonardo Feldkircher;
: Domingo, dia 11, às 8hs e 30min, missa de N. Sra. Aparecida, na Matriz e 7º dia de Vivaldino Pereira Barbosa e 1º ano de Leonardo Feldkircher;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
: Segunda, dia 12, às 9hs, missa na Gruta de Nossa Senhora Aparecida;
: Quarta, dia 14, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 16, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 17, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel.

2. Outubro – Mês Missionário: Outubro, além de ser o mês do Rosário, de Nossa Senhora e das Crianças e Professores, é o mês Missionário. Neste ano o tema escolhido é este: “A Vida é missão!” E o lema diz: “Eis-me aqui, envia-me!”

3. Mês do Rosário – Oração do Terço: Já é tradição de nossa Igreja motivar a oração do Terço, em outubro, mês do Rosário: oração pessoal, nas famílias e em Comunidade. O tempo da Pandemia deve ter nos aproximado mais da oração e da necessidade do cultivo da espiritualidade.

4. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: Neste ano não será realizada a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, em Passo Fundo. Neste ano será celebrado O DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA em três momentos: a) NOVENA ONLINE, em forma de vídeo, de 2 a 10 de outubro, acessando as Redes Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. b) Celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida, nas Paróquias: Matriz e Capelas, nos dias 10 e 11. c) Dia 12 de outubro, às 10hs, missa de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, transmitida pelas Rádios e Redes Sociais.

5. Missa na Gruta de Nossa Senhora Aparecida: Nesta segunda, dia 12, de manhã, às 9hs, será celebrada missa campal, na Gruta, no Canarinho.

6. Missas e Celebrações da Palavra presenciais: Com a bandeira laranja a celebração da missa e da Palavra é permitida com 25% da capacidade de nossas Igrejas, na Matriz e nas Capelas. Neste sábado e domingo na Matriz e Capelas haverá missa ou Celebração da Palavra.

7. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

8. Transmissão das Missas – Selbach: A partir deste mês as missas nos sábados, às 18hs, na Matriz, terão a transmissão através do Facebook do Pároco. E as missas nos domingos, às 8hs e 30min, terão a transmissão através da Rádio Princesa.

9. Reunião online dos Padres da Área Pastoral: Nesta terça, dia 13 de outubro, às 8hs, será realizada a reunião mensal dos padres das seis Paróquias da Área Pastoral. A reunião será realizada no sistema online.

10. Reunião da Coordenação do CLJ: Nesta quarta, dia 14, às 9hs, na Casa Paroquial, será realizada reunião da coordenação do Movimento CLJ, juntamente com o Pároco.

11. Novo horário das missas, aos sábados: A partir do dia 24 de outubro, as missas nos sábados, na Matriz, terão início uma hora mais tarde, ou seja, as 19hs. Nos domingos permanece o mesmo horário.

12. Missas de Finados: Neste ano, na Matriz, para evitar maiores aglomerações, haverá três dias e horários com a missa de Finados, no Cemitério Paroquial da Matriz: no sábado, dia 31, às 18hs; no domingo, dia primeiro de novembro às 8hs e 30min; e no dia de Finados, 2 de novembro, segunda-feira, às 8hs e 30min.

13. Pastoral da Saúde: Ainda no mês de outubro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs.

14. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível. Aguardem, ainda não é o momento.

15. Salões e Bares das Comunidades: Os Salões das Comunidades aos poucos já podem ser abertos para jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas. As Diretorias das Comunidades e Entidades passem na Prefeitura Municipal, façam o requerimento e receberão as orientações e os protocolos.

16. Celebração de Batizados: Já iniciamos a celebração individual de batizados. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Num primeiro momento será feito um batizado por vez, em dia e horário de comum acordo entre o pároco e a família. Façam contato!

17. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

Pensamento da semana, de autor desconhecido, válido também para o período eleitoral: “Algumas pessoas vão te amar apenas enquanto puderem te usar. A lealdade termina quando os benefícios acabam!”

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 10 outubro 2020 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop