Efeitos colaterais de remédios são alerta na pandemia

Postado em 10 outubro 2020 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Médico destacou que não se pode tomar qualquer medicamento como prevenção

O coronavírus provocou uma verdadeira corrida por um remédio eficaz. No entanto os efeitos colaterais são um alerta na pandemia. O mais polêmico deles, a Cloroquina, não tem eficácia comprovada, mas sim diversos efeitos colaterais. Na busca por uma arma contra o vírus pacientes usaram remédios que o propósito original estava bem distante. Um deles foi a Ivermectina e no caso mais recente o Remdesivir ganhou destaque.

O presidente dos EUA, Donald Trump usou este medicamento em tratamento contra o Coronavírus nesta semana. O Remdesevir é um antiviral, ou seja, combate vírus.

Sobre o assunto a Uirapuru conversou com o médico Dr. Júlio Stobe. O médico explicou que não se deve tomar qualquer tipo de medicamento. Isso porque todos trazem efeitos colaterais. Disse que na pediatria as doenças virais são combatidas de uma forma muito interessante. Os pediatras recomendam fazer hidratação , repouso e alimentação correta esperando o vírus passar. Este modelo pode ser seguido contra o Coronavírus de uma forma mais segura do que simplesmente tomar qualquer medicamento.

O médico frisou ainda que ninguém sabia o tamanho do impacto da pandemia na sociedade. Mas, com as medidas adotadas, não houve falta de atendimento no Estado, evitando assim a sobrecarga. O médico também reforçou a importância de manter as vacinas para as demais doenças atualizadas. Isso porque uma pessoa pode estar vulnerável a doenças que podem ser evitadas pela vacina e que, sem elas, talvez se compliquem devido ao Coronavírus.

Rádio Uirapuru

Postado em 10 outubro 2020 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop