ESPUMOSO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores – 05.10.2020

Postado em 06 outubro 2020 14:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ATA Nº. 3031.
DATA: 05/10/2020.
HORÁRIO: 19 horas.
LOCAL: Plenário Agostinho Somavilla
VEREADORES PARTICIPANTES: Bancada do PP; Jadir José de Oliveira, Ana Mari Vogel, João Valério Mocelin; Bancada do PDT- Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring, Leomar Gugel, Marcel Rotta Simon; Juliano de Oliveira Fiuza Bancada do MDB; Roberto Carlos Iopp Bancada do PT.

Constatando haver número legal e invocando a proteção de Deus, o Presidente Vereador Roberto Carlos Iopp, declarou aberta a presente Reunião Ordinária, e logo após solicitou um minuto de silêncio pelas mortes ocorridas no final de semana com munícipes de Espumoso, logo após solicitou encaminhamento de oficio com condolências para as famílias enlutadas, o presidente convida o 1.º secretário, para fazer a leitura de um texto Bíblico.

Em seguida foi colocado a ata nº 3.030/2020 da última reunião ordinária em votação, a qual foi aprovada por unanimidade.

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO
1- Aprovada a MOÇÃO N° 0009/2020: Propõe MOÇÃO DE REPÚDIO à indicação de Kassio Nunes Marques como futuro Ministro do Supremo Tribunal Federal. (Marcel Rotta Simon)

2- Aprovado com os votos contrários de Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring, Leomar Gugel e Marcel Rotta Simon o PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0040/2020: Solicita informações a respeito do Castramóvel. (João Valério Mocelin)
Com a palavra o Vereador José Carlos diz que gostaria de questionar seu voto que é contrário, e acompanha diariamente a equipe do castra-móvel, aliás, o único castra-móvel em funcionamento dos que foram contemplados na região, e conversando o veterinário responsável, ele mostrou um número alarmante de castração, e ele vai dizer certamente os dados solicitados pelo vereador João Valério, e ele passou pelo Covid, po motivo de que ficou parado a unidade, e no momento o município não possui recursos para contratar e também não pode, só para manifestar que meu voto é contrário.

3- Aprovado o PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0041/2020: Solicita informações a respeito do Cartão Combustível. (João Valério Mocelin)

4- Rejeitado com os votos contrários de Ana Mari Vogel, Jadir José de Oliveira, João Valério Mocelin, Juliano de Oliveira Fiuza e Roberto Carlos Iopp o REQUERIMENTO N° 0056/2020: REQUERIMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE QUEBRA DE DECORO (Joacir Carmo Sonda, José Carlos Mehring, Leomar Gugel e Marcel Rotta Simon)

A reunião foi suspensa para saída da Vereadora Ana Mari, que não estava passando bem, por ter feito um procedimento cirúrgico.

EXPEDIENTE VERBAL
Com a palavra o Vereador João Valério, pede providências em um boeiro em frente a uma sorveteria que foi aberta a pouco tempo na Avenida Ângelo Macalós, e estamos perto do verão, e também este pedido já foi realizado pelo colega Marcel, e pede providências por motivo do cheiro.

Com a palavra o Vereador Marcel, felizmente no dia de hoje perdemos mais um espumosense, que acabou tirando sua propria vida, e inclusive 3 meses já tinha acontecido em nosso município, foi um dia triste pra mim, porque o Matheus em sua banda algumas vezes tocou em meu estabelecimento, é um talento nato, e perdeu a vida a essa doença silenciosa que é a depressão, então gostaria de pedir a Secretaria da Saúde e Assistência Social, que seja feito um programa em nosso município que disponibilize psicólogos, psiquiatras, para visitar a fazer um trabalho de acompanhamento a estas pessoas que sofrem esta doença, e teve a certeza que se fizemos um trabalho desses em nosso município, já conseguiremos salvar muitas vidas, então fica externado nossos sentimentos, muita força e fé a família.

Com a palavra o Vereador Juliano, o pedido que eu faço esta noite, é refente a propriedade do Sr. Elton Naval, ele pede para que as máquinas da Secretaria dos Transportes, que fizesse reparos na entrada de sua propriedade e é um trecho curto, que liga a estrada geral, então ele me passou que a secretaria realizaria este trabalho mas que ainda não foi realizado.

Com a palavra o Vereador Roberto, solicita encaminhamento a Secretaria de Educação e ao Prefeito Municipal, para que fosse retornado normalmente as atividades escolares em nosso município,estou pedindo coerência, porque no último final de semana na Avenida Duque de Caxias, tinha mais de 2 mil pessoas, tantos por carreatas, atos políticos feitos do atual governo, então se foi liberado estas atividades não tem motivos de suspender ainda as atividades escolares, e pedimos as coligações respeitar os requerimentos do Governado e da Administração para não haver aglomerações. Então peço para que volte as atividades normais, dentro do protocolo covid, e parabenizo a Brigada Militar pela autuação e a fiscalização destas pessoas que estavam se aglomerando em um estabelecimento.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO
1- Baixado para as comissões o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA EXECUTIVO Nº 0052/2020: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021.(Poder Executivo)

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES
Mesa Diretora, convida para a Live do dia 08/10, com o gerente do Banco do Brasil Lucio Opallo, que irá falar dos programas de habitação rural, que o banco esta trabalhando, e mais 40 minutos para falar com artistas locais, poderemos ocupar apenas 32 lugares, então as pessoas vão vir ouvir o que o gerente do Banco do Brasil e do Sicredi sobre habitação rural.

Nada mais a declarar o presidente agradece a proteção de Deus e declara encerrada a presente sessão ordinária.

Postado em 06 outubro 2020 14:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop