Emergência do HSVP atinge capacidade máxima mais uma vez

Postado em 06 outubro 2020 14:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, poli-traumas, acidente vascular cerebral.

A Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo comunica que o setor de Emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade.

Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado.

Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, poli-traumas, acidente vascular cerebral.

O Hospital pede a compreensão da comunidade, para que mais breve possível, a Emergência possa operar normalmente.

O que disse a responsável pelo setor
Na última semana, a Uirapuru conversou com a médica Dra. Josiane Diehl Moia, responsável pelo setor, que explicou as patologias são as mais diferentes, passando por infarto, AVC, problemas renais, acidentes e crises convulsivas.

A médica ainda destacou que a faixa etária destes pacientes varia de 1 mês a 82 anos, sendo a grande maioria atendidos pelo SUS, mesclando moradores de Passo Fundo e região.

Ela frisou que nenhum dos pacientes está lá devido a covid-19, já que a área para a doença é separada.

Dra. Josiane Diehl Moia ressaltou que a população deve buscar Emergência do HSVP apenas em casos graves e as urgências serão avaliadas, podendo ser destinadas outras unidades de saúde.

A população deve então cooperar e procurar primeiro as unidades de saúde para situações mais leves e evitar a sobrecarga.

Rádio Uirapuru

Postado em 06 outubro 2020 14:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop