SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 03 outubro 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 03, às 14hs, missa da Padroeira em Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 04, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 30º dia de Catarina Julita Maldaner;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta, com 30º dia de Henrique Roberto Maldaner;
: Domingo, às 16hs, Benção dos Animais e Aves;
: Quarta, dia 07, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 09, às 16hs, na Matriz, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, às 18hs, missa de Nossa Senhora Aparecida, na Matriz;
: Domingo, dia 11, às 8hs e 30min, missa de N. Sra. Aparecida, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;

2. Outubro – Mês Missionário: Outubro, além de ser o mês do Rosário, de Nossa Senhora e das Crianças e Professores, é o mês Missionário. Neste ano o tema escolhido é este: “A Vida é missão!” E o lema diz: “Eis-me aqui, envia-me!”

3. Mês do Rosário – Oração do Terço: Já é tradição de nossa Igreja motivar a oração do Terço, em outubro, mês do Rosário: oração pessoal, nas famílias e em Comunidade.

4. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: Neste ano não será realizada a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, em Passo Fundo. Neste ano será celebrado O DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA em três momentos: a) NOVENA ONLINE, em forma de vídeo, a ser realizada nas famílias, entre os dias 2 a 10 de outubro, acessando as Redes Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. b) Celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida, nas Paróquias: Matriz e Capelas, nos dias 10 e 11, seja presencial ou por meios digitais. c) Dia 12 de outubro, às 10hs, missa em honra de Nossa Senhora Aparecida, transmitida do Santuário pelas Rádios e Redes Sociais.

5. Novena de Nossa Senhora Aparecida: Entre os dias 02 a 10 de outubro será rezada a Novena de Nossa Senhora Aparecida através das Redes Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. Em casa as famílias podem acessar o vídeo diário e rezar sua novena.

6. Benção individual dos Animais e Aves: Neste domingo, dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, dos animais e aves, o Pároco vai dar a benção aos animais e aves, das 16 às 18hs. O local será o pátio de entrada da Casa Paroquial. A benção será individual, evitando aglomerações. Traga seus bichinhos de estimação para a benção!

7. Missas e Celebrações da Palavra presenciais: Com a bandeira laranja nos é permitida a celebração da missa e da Palavra com 25% da capacidade de nossas Igrejas, na Matriz e nas Capelas. Com esta orientação, neste sábado e domingo teremos missas com a participação das pessoas da Comunidade e todas as Capelas farão a Celebração da Palavra.

8. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

9. Transmissão das Missas – Selbach: A partir deste mês as missas nos sábados, às 18hs, na Matriz, terão a transmissão através do Facebook do Pároco. E as missas nos domingos, às 8hs e 30min, terão a transmissão através da Rádio Princesa.

10. Pastoral da Saúde: Ainda no mês de outubro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs.

11. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível. Aguardem, ainda não é o momento.

12. Salões e Bares das Comunidades: Os Salões das Comunidades aos poucos podem ser abertos para jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas. As Diretorias das Comunidades e Entidades passem na Prefeitura Municipal, façam o requerimento e receberão as orientações e os protocolos.

13. Celebração de Batizados: Já iniciamos a celebração individual de batizados. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Num primeiro momento será feito um batizado por vez, em dia e horário de comum acordo entre o pároco e a família. Façam contato!

14. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

Pensamento da semana, de autor desconhecido: “Quem quer reger a Orquestra precisa dar as costas à plateia!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 03 outubro 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop