Protocolos para shows e bailes no RS devem ser divulgados na primeira semana de outubro

Postado em 29 setembro 2020 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O governador Eduardo Leite anunciou que os protocolos para a retomada de atividades em casas de shows e salões de baile devem ser divulgados na primeira semana de outubro. Ele lembrou que os eventos corporativos e comerciais já foram liberados na semana passada.

Tudo depende, segundo o governador, de se manter “a condição de redução dos casos para que se possa ter um retorno seguro das atividades”.

No fim da manhã desta quinta, Leite se reuniu com representantes de bandas, grupos tradicionalistas, casas de festas, casas noturnas e de espetáculos. Em reunião com o deputado Ernani Polo, presidente da Assembleia Legislativa, os empresários debateram a retomada das atividades.

Em nota, o Grupo Live Marketing RS, que realizou o evento-teste no Auditório Araújo Vianna, informou que “o governador Leite também disse que compreendia a situação delicada que o setor enfrenta, mas que na próxima semana já tratariam dos protocolos dos shows, somente com cadeiras e pessoas sentadas”.

Em entrevista ao site GaúchaZH, Polo contou que a reunião ajudou a definir que outros setores, dentro da área de eventos, devem realizar testes em outubro, a fim de alinhar os protocolos de segurança. Os próximos eventos que terão simulações são casamentos, festas infantis e um baile.

De acordo com Polo, os músicos estão quase no nível de desespero, pois já passa de seis para sete meses de paralisação e muitas bandas pegaram empréstimos para arcar com os gastos neste período.

Em outubro, a Associação de Bandas de Baile do RS, em parceria com outras entidades, deve realizar um primeiro evento-teste neste formato em Canoas. A ideia é promover a realização de um show em uma casa noturna, com o distanciamento e as normas de segurança padrões. Na entrada, o espectador realiza a higienização de calçados e mãos e a aferição de temperatura. A pista de dança segue proibida, e a apresentação deve ocorrer em um local que facilite a circulação de ar.

Gaúcha ZH

Postado em 29 setembro 2020 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop