SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 26 setembro 2020 06:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 26, às 14hs, missa na Capela de Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, e 7º dia de Manuel Antunes Palhano;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Manuel Antunes Palhano;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 02 de outubro, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sexta, início da Novena de Nossa Senhora Aparecida – Rede Social;
: Sábado, dia 03, às 14hs, missa da Padroeira em Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 04, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta, com 30º dia de Henrique Roberto Maldaner.

2. Setembro – Mês da Bíblia: Ainda temos alguns dias para concluir a leitura e estudo do Livro do Deuteronômio, o quinto livro do Antigo Testamento. O mês da Bíblia tem como tema: “Abre tua mão para o teu irmão!” (Dt 15,11) Neste sábado e domingo será celebrado o Dia Nacional da Bíblia.

3. Outubro – Mês Missionário: Outubro – além de ser o mês do Rosário, de Nossa Senhora e das Crianças – é o mês Missionário. Neste ano o tema escolhido é este: “A Vida é missão!” E o lema diz: “Eis-me aqui, envia-me!”

4. Missas e Celebrações da Palavra presenciais: Com a bandeira laranja nos é permitida a celebração da missa e da Palavra com 25% da capacidade de nossas Igrejas, na Matriz e nas Capelas. Com esta orientação, neste sábado e domingo teremos missas com a participação das pessoas da Comunidade e todas as Capelas farão a Celebração da Palavra.

5. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, sem poder ir na Igreja, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

6. Transmissão das Missas – Selbach: A partir deste mês as missas nos sábados, às 18hs, na Matriz, terão a transmissão através do Facebook do Pároco. E as missas nos domingos, às 8hs e 30min, terão a transmissão através da Rádio Princesa.

7. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: Neste ano não será realizada a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, em Passo Fundo. Neste ano será celebrado O DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA em três momentos: a) NOVENA ONLINE, em forma de vídeo, a ser realizada nas famílias, entre os dias 2 a 10 de outubro, acessando as Redes Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. b) Celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida, nas Paróquias: Matriz e Capelas, nos dias 10 e 11, seja presencial ou por meios digitais. c) Dia 12 de outubro, às 10hs, missa em honra de Nossa Senhora Aparecida, transmitida do Santuário pelas Rádios e Redes Sociais.

8. Pastoral da Saúde: No mês de setembro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs.

9. Novo horário de atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de setembro continuará em vigor o horário reduzido de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

10. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível. Aguardem!

11. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

12. Celebração de Batizados: A partir deste final de semana, faremos celebrações de batizados. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Num primeiro momento será feito um batizado por vez, em comum acordo entre o pároco e a família.

13. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

14. Campanha Eleitoral: A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam a todos os candidatos dos diversos partidos que estão concorrendo a cargos eletivos nas eleições de 15 de novembro. Espera-se que protagonizem uma campanha eleitoral ética, leal, honesta e respeitosa.

15. Orientação da Arquidiocese de Passo Fundo: Os leigos e leigas que forem candidatos à um cargo político (prefeito, vice ou vereador…), no período da campanha procurem se afastar dos seus serviços voluntários comunitários, retornando após as eleições.

16. Benção individual dos Animais e Aves: No dia de São Francisco, domingo, 4 de outubro, das 16 às 18hs, será dada a benção individual dos animais e aves. O local será o pátio de entrada da Casa Paroquial. Organizem-se!

Pensamento da semana, de São Pio Pietrelcina: “Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?”

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 26 setembro 2020 06:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop