Terceiro encontro do Ciclo de Grandes Debates da Famurs recebe Flávio Dino e Geraldo Alckmin

Postado em 25 setembro 2020 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Famurs promove na próxima segunda-feira (28/9) o terceiro “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão dos Novos Tempos”. O tema desta edição será “As condições políticas e econômicas do cenário nacional à espera dos novos governantes municipais”. Participarão do painel o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o governador do Maranhão, Flávio Dino. A mediação do encontro será realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen.

O objetivo é promover a participação dos convidados junto às principais demandas dos gestores municipais, traçando novas estratégias para o contexto pós-pandemia, que afetam diretamente a vida dos municípios. Os prefeitos e prefeitas do RS poderão interagir com os palestrantes, através dos comentários nas redes sociais da Famurs.

Ao todo, serão cinco encontros virtuais que contam com a participação de personalidades das áreas das Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política. O primeiro encontro, realizado em 31 de agosto, teve como tema “O Brasil pode combater os efeitos da pandemia com ação política, democracia e fortalecimento das instituições” Para conferir a íntegra do debate com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o Ministro do STF Gilmar Mendes e com o ex-governador do Estado Tarso Genro, acesse: https://bit.ly/368cIqa

A segunda edição do painel discutiu a qualificação da governança pública. Participaram do debate o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes; O ex-ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão; o ex-presidente da ENAP, Francisco Gaetani e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Corrêa Noronha. Acesse o programa na íntegra neste link: https://bit.ly/33Yku35

Para o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o objetivo é realizar grandes encontros com personalidades de renome nacional e com reconhecimento amplo na sociedade. Temas de relação com o municipalismo, cidadania e política no geral compõem a ideia de organização do Ciclo, pensando sempre nos gestores públicos, servidores e na população em geral. A pretensão é contribuir, estimulando reflexões construtivas sobre a realidade e possíveis caminhos para a superação dos problemas aprofundados pela pandemia. “Nossas escolhas de temas e dos convidados reflete a convicção de que não existe solução para os problemas da sociedade fora da política. É necessário valorizar a democracia que pressupõe a convivência de múltiplas tendências, com respeito às instituições, em um ambiente livre de ódio e intolerância”, destaca Maneco Hassen.

Os cinco encontros do “Ciclo Grandes Debates” serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. O projeto recebe patrocínio do BRDE e apoio do Serpro e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

ASCOM FAMURS

Postado em 25 setembro 2020 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop