Secretaria da Agricultura promove webinar no Dia Mundial Contra a Raiva

Postado em 24 setembro 2020 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) promove na próxima segunda-feira (28/9), às 19h, um webinar alusivo ao Dia Mundial Contra a Raiva. O evento é uma iniciativa do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), ligado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, e seu Programa de Pós-Graduação (PPG) em Saúde Animal. O evento será transmitido no canal do programa no Youtube.

“A raiva é uma importante zoonose, que causa perda nos animais de produção, principalmente bovinos e equinos. Por isso, é importante que os veterinários e produtores saibam como proceder. Por sua vez, a população precisa ser alertada que a vacinação dos animais de estimação é segura e recomendada. Esta atividade visa chamar atenção sobre uma doença que é fatal, mas 100% evitável”, destaca a pesquisadora Laura Lopes de Almeida, uma das organizadoras do evento.

Serão três blocos de perguntas e respostas aos convidados, sobre os temas: proximidade entre humanos e animais silvestres; suspeitas de raiva em animais; e orientações do Programa de Controle da Raiva Herbívora, da Secretaria da Agricultura. Os palestrantes serão o professor David Driemeier, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); o analista ambiental Paulo Wagner, da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no RS; e o analista ambiental André Witt, da Seapdr.

SERVIÇO
O quê: Webinar Dia Mundial Contra a Raiva
Dia: segunda-feira (28/9)
Horário: das 19h às 20h
Acesso: canal do PPGSA-IPVDF no Youtube

Ascom Seapdr

Postado em 24 setembro 2020 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop