PASSO FUNDO – Elaboração de materiais didáticos para o ensino híbrido é tema de curso on-line

Postado em 24 setembro 2020 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de extensão “Tecnologia e ensino: elaboração de materiais didáticos visando o ensino híbrido”. O curso on-line é destinado para professores de diferentes áreas do conhecimento e ocorre de 7 a 21 de novembro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro e podem ser realizadas no site upf.br/escoladeextensao, em Inscrições.

Frente ao contexto de que o professor está sempre atualizando as suas metodologias de ensino, torna-se necessário maior autonomia com relação não só a escolha de materiais, mas também a elaboração de materiais didáticos. O intuito é possibilitar um ensino mais personalizado, efetivo e de excelência pedagógica, especialmente considerando o ensino híbrido.

Diferentes metodologias
O objetivo do curso é construir embasamento teórico sobre diferentes metodologias de ensino: metodologias ativas, processo de gamificação, design thinking, metodologia maker, dentre outras existentes.

Funcionamento do curso
O curso ocorrerá pela plataforma Moodle, aos sábados, das 8h às 12h. As aulas serão ministradas pela professora do curso de Letras da UPF, Dra. Catiúcia Carniel Gomes, que é mestre e doutora em Letras, e também é coordenadora pedagógica do ensino médio do Colégio Notre Dame Passo Fundo.

Investimento
O valor é R$ 60,00 e oferece desconto no pagamento à vista de 10% para a comunidade acadêmica e egressos da UPF e 5% para o público em geral, estudantes e professores de outras Instituições de Ensino Superior.

Serviço:
O quê: Curso de extensão “Tecnologia e ensino: elaboração de materiais didáticos visando o ensino híbrido”
Quando: 7 a 21 de novembro 2020, aos sábados, das 8h às 12h.
Metodologia: De forma on-line, pela plataforma Moodle
Inscrições: Até 30 de outubro no upf.br/escoladeextensao, em Inscrições
Investimento: R$ 60,00, com desconto no pagamento à vista

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 24 setembro 2020 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop