Agroindústria de Sinimbu é beneficiada com trabalho da Emater/RS-Ascar e Unisc

Postado em 23 setembro 2020 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de melhorar a identidade visual e criar novos rótulos para os produtos da Agroindústria Embutidos Thier, de Sinimbu, a Emater/RS-Ascar e Universidade de Santa Cruz do Sul, através de Termo de Cooperação Institucional, criaram e desenvolveram o novo designer dos rótulos da agroindústria, dentro de um contexto histórico e do trabalho da família Thier, que confere um material de grande qualidade visual junto ao consumidor final.

A nova arte foi entregue na última quarta-feira (02/09), e será usada para confecção dos rótulos da Agroindústria Embutidos Thier, localizada na Linha São João, no município de Sinimbu, que tem como proprietários Jardel e Janete Thier, que produzem em torno de 400 kg semanal de linguiça de carne resfriada, defumada e congelada.

Esse Termo de Cooperação Institucional visa ainda desenvolver a identidade visual para as agroindústrias familiares ligadas ao Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias Familiares do Vale do Rio Pardo e a arte foi elaborada pelo curso de Comunicação da Unisc.

De acordo com Luís Fernando Marion, chefe do Escritório Municipal de Sinimbu, as atribuições que competem à da Emater/RS-Ascar se referem a identificar as agroindústrias familiares que têm interesse em participar do projeto, para posterior encaminhamento das demandas à Unisc, assessorando de forma técnica no processo de regularização, processamento, gerenciamento e boas práticas de fabricação e comercialização.

Segundo o gerente regional adjunto da Emater/RS de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa, o firmamento do Termo de Cooperação com a Unisc é de fundamental importância, tendo em vista a reciprocidade na parceria institucional. “Nossa parceria só tem a gerar bons resultados ao público beneficiário, nesse caso, as agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo, que serão atendidas com a criação de artes para os rótulos dos seus produtos, tendo também a Assistência Técnica da Emater na elaboração de projetos e capacitação em boas práticas de produção e fabricação”, avalia.

“Em tempos de escassez de recursos financeiros às instituições, a melhor forma é a união de esforços para potencializar os resultados, com o objetivo de atender as demandas do nosso público, os agricultores familiares, responsáveis pela produção de alimentos e geração de empregos e renda à região”, conclui Rosa.
Além da arte dos novos rótulos, foi feita entrega do Certificado do Selo Sabor Gaúcho, emitido pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que, além de oferecer segurança ao consumidor, identifica os produtos das agroindústrias familiares participantes do Programa Estadual de Agroindústrias Familiares (Peaf).

Créditos foto: Bernardo Zanus
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Postado em 23 setembro 2020 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop