FGF e clubes definem pelo cancelamento da Terceirona 2020

Postado em 23 setembro 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Competição estava sob suspense desde abril. Dificuldade dos times em cumprir os protocolos sanitários foi apontada como fator determinante para a decisão

A segunda-feira (21) foi de decisão importante para o futebol do Interior do Rio Grande do Sul. Após a realização de uma reunião virtual com dirigentes de 15 clubes, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou o cancelamento da Terceirona 2020. A esperança para que o esporte seja retomado ainda neste ano recai sobre a possível realização da Copinha em novembro.

O principal fator que apontou para o cancelamento foi a dificuldade que os clubes enfrentariam para conseguir cumprir os protocolos sanitários. Isso inclui gastos com testes de Covid-19, mudança radical nas concentrações e proibição de torcida nos estádios.

Para o presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion Júnior, “como todos, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Refizemos o planejamento mês a mês e agora, com o cancelamento, seguimos no aguardo. A princípio, não vislumbramos mais futebol em 2020” disse o mandatário. Vale ressaltar que, devido à parada, jogadores e comissão técnica que estavam no Gaúcho já não tinham contrato com o Alviverde.

A esperança para o retorno dos jogos passa a ser a Copinha. “Dependendo do formato, poderemos jogar” pontuou Júnior. A competição deve ser formatada pela FGF em breve, dependendo da situação sanitária no Estado.

Diário da Manhã

Postado em 23 setembro 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop