PASSO FUNDO – A inovação e as potencialidades da região da Produção e Norte em debate

Postado em 23 setembro 2020 06:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Reunião do programa Inova RS reunirá lideranças da região na próxima segunda-feira (28)

O programa do governo do Rio Grande do Sul, Inova RS, visa à criação de parcerias estratégicas com as áreas empresariais, acadêmicas e governamentais para a promoção da inovação. Com esse objetivo, que acontece na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, a partir das 14h, a primeira reunião do Inova RS com lideranças da região da Produção e Norte.

A região da Produção e Norte conta com mais de 130 municípios integrantes no projeto. Além disso, oito cidades estão mais intimamente ligadas ao programa de implantação do Inova RS, que são Carazinho, Erechim, Frederico Westphalen, Marau, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Soledade e Tapejara.

O encontro on-line reunirá prefeitos, diretores, dirigentes e representantes de associações que possam contribuir para defender e priorizar projetos inovadores.

Inova RS
Atualmente o RS é o 5º estado brasileiro mais inovador e o 4º colocado em competitividade global em setores tecnológicos, conforme o Índice FIEC de Inovação dos Estados. O programa Inova RS divide o estado em oito regiões: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Região dos Vales. Dessa forma, o programa visa estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do estado, tornando o RS um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 23 setembro 2020 06:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop