Sementes da China chegam na região e cerealista alerta que pacotes não devem ser abertos

Postado em 22 setembro 2020 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em tempos de pandemia, onde um vírus vindo da China mudou a vida de todo o mundo, sementes misteriosas que estão chegando com compras de países asiáticos estão intrigando e alertando autoridades. Elas chegam junto com encomendas compradas pela internet, sem solicitação. As sementes já chegaram para três destinatários gaúchos.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) efetuou três coletas nos municípios de Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande. O temor é que estas sementes sejam de alguma espécie daninha ou tragam uma doença prejudicial para alguma produção brasileira.

Em entrevista, o cerealista Emeri Tonial alertou que, quando estas sementes chegaram aos EUA, uma análise revelou que os pacotes não traziam plantas perigosas. No entanto, em algumas análises ficou provado que haveria um tipo específico de fungo que, nos EUA, atingiria a produção de batatas.

Tonial alertou que as pessoas não plantem nem retirem dos pacotes as sementes recebidas, entregando às autoridades o quanto antes. Disse que não sabe-se a intenção destas remessas, mas um fungo desconhecido poderia trazer grandes prejuízos.

Rádio Uirapuru

Postado em 22 setembro 2020 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop