TAPERA – 23ª Feira Municipal do Livro inicia hoje

Postado em 02 setembro 2013 16:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A abertura oficial da 23ª Feira do Livro acontecerá hoje à noite, a partir das 19h, no Tenarião. A atividade está inserida na programação da 4ª Semana Municipal da Cultura.

O público que estiver presente poderá prestigiar uma mostra dos programas artístico-culturais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e do Programa A União Faz a Vida. Haverá também o lançamento do livro de poesias do escritor Angelino Dias. Após, a escritora e diretora cátedra da Unesco de Leitura da PUC – Rio de Janeiro, Eliana Yunes, abordará a temática “Tecendo um leitor: uma rede de fios cruzados”.

Toda a programação da Feira do Livro trabalhará o tema “Leitura: o protagonista é você”. O evento será realizado até a quinta-feira, 05/09.

Durante a programação, para os estudantes e professores, haverá encontros com escritores Santiago e Celso Cisto, no dia 3, e Paulo Bocca Nunes, no dia 4. O músico e oficineiro Samuel Sodré desenvolverá atividades nas escolas com os alunos da educação infantil no dia 4.

A quinta-feira, 05/09, será voltada para o teatro. Os livros de Sylvia Orthof “Pontos de Tecer Poesia” e “As Mais Belas Cantigas” serão representadas no palco. A obra “O Menino e o Aviador” encerrará as atividades da feira.

A comunidade em geral poderá prestigiar a apresentação da peça teatral Retratos da Cultura Gaúcha e um painel literário abordando a temática “Como ser um bom leitor?”, que contará com a participação dos escritores Santiago, Celso Cisto e Paulo Bocca Nunes. Ambos os eventos acontecem na noite de terça-feira, 03/09, a partir das 19h. Na quarta-feira será promovido o Café com Leitura, a partir das 17h. O evento contará com a presença do escritor Paulo Bocca Nunes. O livro a ser contado neste mês será “Almas Esquivas”, do próprio autor.

Paralelo a todas as atividades, haverá personagens para entreter quem passar pela Feira Municipal do Livro, mostra de escritores taperenses, troca-troca de livros, exibição dos projetos Caravana da Leitura e Café com Leitura, e muito mais. A entrada é gratuita.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 02 setembro 2013 16:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop