SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 19 setembro 2020 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 19, às 14hs, missa na Capela de Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, e 7º dia de Alvino Barbosa;
: Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa na Matriz: dia do Gaúcho e 55 anos da criação do Município de Selbach;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em São Pascoal (Gruta);
: Quarta, dia 23, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 25, às 16hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 26, às 14hs, missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz

2. Setembro – Mês da Bíblia: Na tradição da Igreja, o mês de setembro, é o Mês da Bíblia. Neste ano, o livro de leitura e estudo é o Livro do Deuteronômio, o quinto livro do Antigo Testamento. O mês da Bíblia tem como tema: “Abre tua mão para o teu irmão!” (Dt 15,11) Em nossas casas, no espaço sagrado que preparamos, deixemos nossa Bíblia aberta no Livro do Deuteronômio, e, durante o mês, façamos a leitura e o estudo.

3. Missas e Celebrações da Palavra presenciais: Com a bandeira laranja nos é permitida a celebração da missa e da Palavra com 25% da capacidade de nossas Igrejas, na Matriz e nas Capelas. Com esta orientação, neste sábado e domingo teremos missas com a participação das pessoas da Comunidade e todas as Capelas farão a Celebração da Palavra.

4. Não devem participar: Neste primeiro momento pede-se que não participem as pessoas já mais idosas, as pessoas que fazem parte de qualquer grupo de risco e as crianças até 12 anos.

5. Opções de dias e horários: Além das missas do sábado e domingo, a Paróquia oferece a opção da missa das 7hs nas quartas-feiras, e nas sextas às 16hs. Para estes horários as pessoas mais idosas ou de risco podem vir.

6. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Neste sábado ou domingo, sem poder ir na Igreja, as pessoas idosas, as que estão em grupos de risco e as crianças, em suas casas vão acompanhar as missas através das Redes Sociais, também através das Rádios e Televisões de inspiração Católica.

7. Transmissão das Missas – Selbach: A partir deste mês as missas nos sábados, às 18hs, na Matriz, terão a transmissão através do Facebook do Pároco. E as missas nos domingos, às 8hs e 30min, terão a transmissão através da Rádio Princesa.

8. 22/09 – Feriado Municipal: Nesta terça, dia 22 de setembro, é comemorado o aniversário da criação do Município de Selbach. Por esse motivo é feriado municipal, e não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia.

9. Pastoral da Saúde: No mês de setembro a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Nesta terça, feriado, não haverá atendimento.

10. Novo horário de atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de setembro continuará em vigor o horário reduzido de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

11. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros voltarão a fazer as tradicionais visitas logo que for possível. Aguardem!

12. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

13. Celebração de Batizados: A partir deste final de semana, faremos celebrações de batizados. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Num primeiro momento será feito um batizado por vez, em comum acordo entre o pároco e a família.

14. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

15. Campanha Eleitoral: A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam a todos os candidatos dos diversos partidos que estão concorrendo a cargos eletivos nas eleições de 15 de novembro. Espera-se que protagonizem uma campanha eleitoral ética, leal, honesta e respeitosa.

16. Orientação da Arquidiocese de Passo Fundo: Os leigos e leigas que forem candidatos à um cargo político (prefeito, vice ou vereador…), no período da campanha procurem se afastar dos seus serviços voluntários comunitários, retornando após as eleições.

Pensamento da semana, de A. Schweitzer, teólogo e médico: “DAR EXEMPLO não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 19 setembro 2020 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop