QUINZE DE NOVEMBRO – Comunidade Evangélica promove Culto Crioulo Online neste domingo

Postado em 18 setembro 2020 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Neste domingo, dia 20 de setembro, em homenagem ao feriado da Revolução Farroupilha, a comunidade evangélica de Quinze de Novembro promove culto online com tema crioulo, com a participação de representantes do CTG Querência do Sul.

Desde o início da pandemia, a comunidade optou pela realização de celebrações de forma online. A primeira experiência foi realizada no dia 05 de abril. Desde então, a periodicidade dos cultos é mantida em aproximadamente 14 dias, nos domingos pela manhã. Na Igreja, são seguidas todas as recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e participação do mínimo de pessoas necessárias para a realização da celebração.

A transmissão dos cultos pelo Facebook é feita por um grupo de voluntários, membros da Igreja, e foi sendo aprimorada a partir da união de ideias e recursos de informática disponibilizado pela igreja e pelos voluntários.

A transmissão ao vivo é feita pela página “IECLB Quinze de Novembro” (www.facebook.com/ieclbquinzedenovembro), a partir das 9h30min. A cada culto, são registrados mais de 300 acessos simultâneos para participação da celebração, centenas de comentários e o número de alcance e visualizações ultrapassa a marca de 5 mil pessoas.

A iniciativa da comunidade se mostrou muito bem-sucedida em levar mensagens de motivação e fé para os membros da Igreja e comunidade em geral. Os cultos também são acompanhadas por pessoas de outras confissões religiosas e de diferentes locais do país.

O pastor da Comunidade Evangélica de Quinze de Novembro, Cesar Neiverth, destaca que a impossibilidade de realizar as celebrações fez a comunidade se reinventar. “Buscamos enfrentar os desafios da pandemia e do tempo com criatividade, aproveitando os recursos tecnológicos e os dons da comunidade! Quinze de Novembro é uma terra recheada com dons musicais e isto anima as celebrações! As Comunidades são ricas em dons em todas áreas e, quando bem articulados, rendem bons resultados também nas celebrações. As pessoas gostam de colaborar. A valorização dos dons aumenta a autoestima das pessoas e também da Igreja”, destaca o pastor.

Todos estão convidados a acompanhar a celebração online neste domingo, dia 20 de setembro, a partir das 9h30min. Quinzenalmente, acontecem novas celebrações ao vivo. A iniciativa está tendo tanto êxito, que possivelmente terão continuidade mesmo com o retorno dos cultos após o término da situação da pandemia.

Postado em 18 setembro 2020 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop