Vacinação para todo mundo em janeiro é impossível e independe de política, alerta médico

Postado em 18 setembro 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O mundo está cada vez mais próximo de uma vacina eficaz e em grande número contra o coronavírus. A Rússia já fechou convênio com o Paraná para distribuição das doses imunizantes e os EUA devem ter doses prontas em poucas semanas. O ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello, em recente declaração, disse inclusive que em janeiro de 2021 o país vai vacinar todo mundo.

Em entrevista, o médico Dr. Júlio Stobbe declarou que as vacinas mudaram a história da humanidade, evitando mortes que antes eram muito maiores. Doenças que hoje a população não conhece, no passado levavam muitas vidas facilmente.

Ele explicou que são mais de 5 bilhões de pessoas que precisariam ser vacinadas para se ter 80% da população imunizada na Terra e alertou que isso será demorado, não ocorrendo em calendário ou por vontade política. A ciência tem um trâmite e não obedecer isso pode trazer uma perda de credibilidade das vacinas.

Stobbe foi direto e declarou que afirmações de que em janeiro todo mundo será vacinado é algo infantil e impossível de acontecer. Do ponto de vista logística, não há como imunizar todos desta forma ou produzir tantas doses. A primeira leva de vacinas obedecerá um limite e um grupo específico, por isso, o que se cria com estas declarações é falsa esperança. Por hora, é preciso seguir com as medidas de distanciamento.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 18 setembro 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop