PASSO FUNDO – Curso sobre ensino da língua espanhola está com inscrições abertas

Postado em 17 setembro 2020 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

UPF promove formação de forma on-line no mês de outubro

Ao longo dos anos, o ensino de Espanhol vem sofrendo diversas modificações e sanções em âmbito nacional, e isso, de certa forma, atinge diretamente os professores de Língua Espanhola. No entanto, no Rio Grande do Sul, a partir da aprovação da Emenda Constitucional nº 74/2018, é obrigatório o ensino de Espanhol nas escolas de Educação Básica do estado.

Diante disso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) demonstra seu papel comunitário e formativo de professores do idioma, promovendo cursos de atualização, de formação continuada e específicos para que os educadores possam e tenham condições de atuarem nas escolas com o ensino de Língua Espanhola. Uma dessas formações é o curso de extensão “Ensino de língua espanhola e a BNCC: estratégias e desafios no contexto atual”, que está com inscrições abertas AQUI.

Programação
Com o objetivo de propor soluções didático-pedagógicas e discutir os desafios de ensino da língua espanhola como língua estrangeira no atual cenário nacional e global pela perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o curso é destinado à professores de Língua Espanhola e estudantes do curso de Letras. A formação ocorrerá na modalidade on-line, via Google Meet e Classroom, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro.

As aulas serão ministradas pelas professoras Me. Josiane Boff e Me. Elaine Ribeiro, das 8h30min às 10h30min. Confira o cronograma e o conteúdo programático dos encontros:
– 10/10: Ensino de língua espanhola na perspectiva da BNCC. Reflexões sobre a docência e o ensino de espanhol no contexto atual.
– 17/10: Multiculturalidade: cultura e literatura nas aulas de espanhol.
– 24/10: Práticas pedagógicas no ensino do espanhol como língua estrangeira.
– 31/10: Letramento multimodal em práticas de leitura e de escrita no ensino de língua espanhola.

Postado em 17 setembro 2020 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop