ALTO ALEGRE – Pela primeira vez na história município terá consenso

Postado em 17 setembro 2020 10:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em seus quase 33 anos de história, Alto Alegre pela primeira vez desde a sua emancipação em 1987 terá consenso nas eleições. Depois de muitas reuniões, idas e vindas, Progressistas e PDT, adversários históricos nas eleições municipais chegaram a um acordo e não haverá disputa no pleito deste ano.

O candidato a prefeito será o empresário Avelino Salvadori, pelo Progressistas. O candidato a vice, será o contabilista aposentado da prefeitura, bacharel em direto e professor aposentado Dilmar Loro, do PDT. A definição ocorreu somente no final da manhã desta quarta-feira, 16, último dia do calendário eleitoral para que os partidos fizessem suas convenções e finalizassem a ata com as definições, para ser enviada à justiça eleitoral.

Várias pessoas trabalharam em favor do consenso. O atual prefeito, Gilmar Tonello, PDT, e o vice, Márcio Pagnussatt, PTB, começaram as conversas com candidatos e filiados de suas siglas e dos demais partidos da cidade, como PSB, PT e MDB, que também concordaram, mesmo tendo tomado outras resoluções nas últimas semanas. Mas imperou a vontade de amenizar as disputas políticas, que tanto dividem a cidade, as quais fizeram ter eleições decididas com um voto de diferença, e até 9 votos pró- candidato vencedor.

Rádio Planetário

Postado em 17 setembro 2020 10:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop