Passo Fundo chega ao último dia de convenções com sete candidaturas a prefeito

Postado em 16 setembro 2020 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Termina hoje, quarta-feira, 16, o prazo da realização das convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. A Justiça Eleitoral prevê mais de 700 mil candidatos no pleito de novembro próximo. Em Passo Fundo, um partido decidiu cancelar a sua convenção e não disputar as eleições. É o Pros, cuja comissão provisória informou que não foi possível, em tempo hábil, atualizar a sua situação cadastral junto à Receita Federal. O CNPJ aparece como inapto devido à falta de declarações desde o ano de 2014 até o presente momento.

Passo Fundo atualmente apresenta o interesse de sete candidaturas a prefeito. Confira:

O ex-secretário de Cultura e Gestão Pedro Almeida irá concorrer pelo PSB, tendo como candidato a vice João Pedro Nunes (MDB). A coligação ainda será formada por Republicanos, Democratas, Democracia Cristã (DC), Cidadania, PTB, Podemos, Solidariedade e PSB.

O PDT terá como candidato a prefeito o vereador Márcio Patussi. Ele terá como vice o engenheiro agrônomo e ex-vereador Marcos Susin (PP), sendo formada a coligação ainda pelo partido Patriotas.

O radialista Lucas Cidade concorrerá a prefeito pelo PSDB, tendo como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Valdair Gomes de Almeida, do PL, contando com o apoio do PSL.

O ex-deputado estadual e ex-vice prefeito Juliano Roso, do PCdoB, concorrerá a prefeito, tendo como candidata a vice Valquiria Bispo, do PT (Partido dos Trabalhadores). A Coligação é composta ainda por Avante e Rede.

Pelo PSTU irá disputar a Prefeitura de Passo Fundo Arthur Bispo, que participa dos movimentos sociais, tendo ao seu lado a vice professora Marli Schaule. O PSC concorrerá com o engenheiro agrônomo Claudio Doro a prefeito, tendo como candidato a vice o pastor João Campos.

O professor Celso Dalberto concorrerá a prefeito pelo PSOL, tendo como candidata a vice-prefeita Milena Moretto, da Unidade Popular pelo Socialismo (UP).

Rádio Planalto

Postado em 16 setembro 2020 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop