SOLEDADE – Registrado quinto óbito em decorrência do novo Coronavírus

Paciente é um homem de 73 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo, e faleceu na noite desta segunda-feira (14)

Soledade registra o quinto óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira, 15/9, e trata-se de um paciente do sexo masculino, com 73 anos de idade, e que estava internado no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo e faleceu na noite desta segunda-feira (14).

O paciente tinha comorbidades e estava hospitalizado na UTI desde o dia 04/9. O homem foi internado para realização de uma cirurgia cardíaca, onde posteriormente foi diagnosticado com o vírus.

Ainda segundo informações do boletim epidemiológico, foi contabilizado três novos casos positivos do novo coronavírus, sendo duas mulheres, com 51 e 63 anos, e um homem de 33 anos. Desde o início da pandemia até o momento já são 237 infectados, ou seja, 40 soledadenses ainda permanecem com a doença ativa.

Atualmente, são 8 pacientes que encontram-se hospitalizados em razão do novo coronavírus. Referente as testagens, o número total de exames realizados é de 2080, considerados os feitos na rede pública e particular. Com relação aos monitorados, atualmente são 97 pessoas que apresentam alguma síndrome gripal leve.

A Secretaria da Saúde lembra que em caso de apresentar sintomas, a recomendação é que primeiramente entre em contato com a Central de Monitoramento do Covid-19 e tire suas dúvidas antes de se deslocar a uma unidade de saúde. Os telefones de contato são: (54) 3381 9060, (54) 3381 9062 e (54) 99242 1011.

Clic Soledade