COLORADO – Agroindústrias repatriando nossos empreendedores

Postado em 26 agosto 2020 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Tivemos a felicidade de conversar com Emerson Lava. Este Coloradense morador da comunidade de Vista Alegre começou a carreira profissional trabalhando em uma empresa fora do município e nos seus dias de folga retornava a propriedade de sua família onde ajudava suas tias Belmira e Maria Lava na colheita e comercialização in natura de nozes, a propriedade possue exemplares da fruta que foram plantados a muitos anos, sem grandes interesses comerciais.

Emerson quis saber mais. Interessado pelo cultivo, buscou conhecimento junto a órgãos de pesquisas e empresas ligadas ao setor.

O aperfeiçoamento do projeto esta em andamento, a EMATER de Colorado RS através do Eng. Agrônomo Fabiano, está auxiliando com a montagem da planta onde esta especificado o fluxo contínuo do produto e da entrada da matéria prima ate o produto embalado.

A dois anos esta ocorrendo o plantio de mudas na propriedade e com isto surgiu uma parceria com outros cultivadores da fruta e prestação de serviços aos mesmos, a família Lava além de buscar um empreendimento que lhes traga rendimento financeiro, esta proporcionando alternativa de ganho extra a quem deseja investir no setor, acha visto que esta montando a empresa que tem o objetivo de industrializar e comercializar a produção regional.

É importante para que quem deseja iniciar algum projeto neste sentido busque informações junto ao Emerson, EMATER e ou Secretaria Da Agricultura de Colorado. Conforme o objetivo de comercio deve-se ter uma variedade além de informações sobre trato cultural e outros pontos a serem observados.

Secretaria da Agricultura Paulo Valério e responsável pelo SIM médico veterinário Jorge Henrique Gobbi.

Postado em 26 agosto 2020 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop