TAPERA – Sicredi realizou o 9º Fórum Nacional de Presidentes

Postado em 29 agosto 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi aconteceu em Campo Grande (MS), nos dias 22 e 23 de agosto, e reuniu os 108 presidentes de cooperativas que integram a instituição financeira a fim de alinhar os assuntos estratégicos da organização visando os próximos anos. O evento utilizou a Tecnologia de Espaço Aberto (Open Space Technology), ou seja, a prática de construir de forma colaborativa a pauta das discussões.

Com base no tema “Planejamento Estratégico do Sicredi: quais as melhores escolhas para atingirmos os objetivos estratégicos até 2015?”, os participantes foram convidados a escolher os assuntos de maior interesse para o Sistema. O encontro contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações e da Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, e do presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong. Da região, estiveram presentes os presidentes Sérgio Luiz Tonello (Sicredi Rota das Terras RS) e Celso Endres (Sicredi Ibirubá RS).

Conforme Tonello, os presidentes tiveram a oportunidade de participar da construção do planejamento estratégico e opinar sobre as melhores práticas a serem adotadas para o crescimento sustentável do Sicredi, com foco no atendimento das demandas dos associados, no aumento do patrimônio das cooperativas, na captação de recursos, nos programas sociais e no relacionamento com o público jovem.

Para Endres, o formato do Fórum possibilitou aos presidentes tratarem assuntos de interesse dos associados e das cooperativas. “O Sicredi está em constante evolução e precisamos desenvolver estratégias para fortalecer o relacionamento com os associados e atender as suas necessidades, seja ela por produto, serviço ou tecnologia”, comentou.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 29 agosto 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop