IBIRUBÁ – Bons exemplos do cooperativismo

Postado em 28 agosto 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Coperbom – Cooperativa de Alimentos Industriais, In Natura e Artesanais do município de Espumoso, une pequenos agricultores familiares e proprietários de agroindústrias, que juntos, tem mais vez e voz na reivindicação de seus direitos e na consolidação de suas atividades. Hortifrutigranjeiros, panificados e embutidos são os principais produtos comercializados pelos associados da Coperbom.

O mês de dezembro de 2007 marcou a criação da Coperbom. Uma das principais conquistas dos cooperados foi o espaço para comercializarem seus alimentos, a “Feira de Produtos Coloniais”. Com um espaço privilegiado, no centro da cidade, todas as sextas-feiras pela parte da tarde os produtores se reúnem para comercializar seus produtos, diretamente aos consumidores. Outra importante forma de comercialização dos produtos dos agricultores é através da prefeitura municipal, para merenda escolar.

A Coperbom promove a valorização do trabalho dos agricultores e dos produtos alimentícios fabricados pelas famílias. Os associados já eram produtores de alimentos, porém, realizavam a venda de forma informal, de porta em porta. Desta forma, a criação da cooperativa também representa mais segurança aos consumidores, que adquirem produtos certificados e fiscalizados pelos órgãos sanitários municipais.

Todos os associados residem no interior. A energia elétrica fornecida pela Coprel proporciona o funcionamento de diversos tipos de equipamentos necessários para as atividades. Através de duas importantes cooperativas: a Coprel e a Coperbom, muitas famílias rurais geram emprego e renda, dando continuidade ao trabalho no campo; e a comunidade local é beneficiada podendo adquirir alimentos produzidos no próprio município.

A equipe diretiva da Coperbom é formada pelas seguintes pessoas: Presidente Sadi Bettio, vice-presidente João Pretto, tesoureiro Sérgio Wening e secretários: Neusa Kirschner e Arnildo Debortoli.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Postado em 28 agosto 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop