Voltando ao Passado… Rota das Terras Encantadas lançará roteiro de turismo regional

Postado em 27 agosto 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã da última quinta-feira (22/08), representantes municipais e empreendedores de turismo dos municípios consorciados a Rota das Terras Encantadas, estiveram reunidos no Centro de Atenção do Turismo (CAT). em Ibirubá, para discutir a reestruturação do roteiro Voltando ao Passado, aprovado pelo Ministério do Turismo em 2006.

O roteiro esta sendo baseado no tema principal de divulgação do turismo Estadual, o qual elencou a temática o Tempo e o Vento, como um dos principais produtos, e o foco regional será a Casa de Érico Veríssimo, autor desta importante obra literária, em Cruz Alta.

O roteiro tem como sugestão às seguintes visitações:

1º dia: A Mais Bela Praça do RS, localizada em Victor Graeff; Vinícola Rizzi, Propriedade da Família Crestani, Tratoria Bella Itália e Hotel, todos em Tapera.

2º dia: Recanto do Mel e café colonial, Mini Mundo Encantado e Haras Pinno, em Selbach. Praça Municipal e Hotel de Lazer Águas da Fonte, ambos em Quinze de Novembro. E Museu Municipal e Casa de Cultura, em Ibirubá, assim como jantar típico junto ao CTG e hospedagem neste município.

3º dia: Com destino a Cruz Alta, Casa Érico Veríssimo, apresentação cultural e almoço típico.

O roteiro será lançado do dia 04 de setembro, durante evento da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), a maior feira das américas do setor, que acontecerá em São Paulo.

Segundo o presidente da entidade e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, o roteiro será um produto que servirá como vitrine das potencialidades da região, sendo uma possibilidade de divulgar e mostrar ao visitante o que de mais belo a região possui.

Postado em 27 agosto 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop