SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 08 agosto 2020 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 8, às 18hs, missa do Dia dos Pais e início da Semana da Família e 7º dia de Affonso Cossul e 30º dia de Cláudio José Seibel;
: Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa dos Pais e Semana da Família e 7º dia de Affonso Cossul;
: Quarta, dia 12, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 14, às 16hs, missa dos doentes e idosos, na Matriz;
: Sábado, dia 15, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Semana da Família: Entre os dias 8 a 16 de agosto, nossa Igreja celebra a SEMANA DA FAMÍLIA, neste ano com o sugestivo tema: “Eu a minha casa serviremos ao Senhor!” (Josué 24,15) Durante a semana procuremos fazer orações e reflexões com o tema Família. Se o tempo da Pandemia dificulta realizar encontros, torna-se oportunidade de mais tempo em casa, mais proximidade com a família.

3. Agosto – Mês Vocacional: “Amados e chamados por Deus!” Este é o tema do mês das Vocações. E tem como lema: “És precioso aos meus olhos. Eu te amo!” Procuremos criar um bom clima e ambiente vocacional em nossas casas, famílias, escolas e Comunidades.

4. Retiro dos Padres: Está cancelado o Retiro do Clero da Arquidiocese de Passo Fundo que estava programado para os dias 24 a 28 de agosto.

5. 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida: Também não será realizada neste ano a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, no dia 11 de outubro. Haverá celebrações e orações nas casas das famílias. Todos receberão material para as orações e reflexões.

6. Encontro de Noivos: A Paróquia, através do Movimento Familiar Cristão, realiza todos os anos em agosto o Encontro de Noivos, em preparação à celebração do Sacramento do Matrimônio. Neste ano o Encontro não será realizado e quem tiver casamento marcado será dispensado do encontro de preparação.

7. Diretório sobre o Sacramento da Penitência: A Arquidiocese de Passo Fundo elaborou o Novo Diretório sobre o sacramento da Penitência. Na Secretaria da Paróquia temos exemplares para quem tiver interesse por sua leitura e reflexão. Para as catequistas e ministros será tema de leitura e estudo durante o mês de agosto. Procurem retirar seu exemplar.

8. Material para o mês da Bíblia: Já chegou o material que as catequistas encomendaram para estudo no mês da Bíblia. Podem retirar na Secretaria da Paróquia.

9. Crisma e Primeira Eucaristia: Neste ano, na Arquidiocese de Passo Fundo, não haverá celebração do Sacramento da Crisma. E na Paróquia de Selbach também não haverá celebração da Primeira Confissão e Primeira Eucaristia.

10. Decreto Municipal prorrogado: O Poder Público Municipal de Selbach prorrogou, na última terça-feira, por mais uma semana, até o dia 11 de agosto, o Decreto Municipal com a proibição da celebração de missas, cultos ou celebrações da Palavra, com a presença das pessoas das Comunidades.

11. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, na Paróquia de Selbach, em nossas casas temos a oportunidade de acompanhar as missas através das Redes Sociais e, nos domingos, também através das Rádios. Na Televisão sugerimos as missas na TV Aparecida.

12. Pastoral da Saúde: No mês de agosto a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

13. Novo Horário de Atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de agosto, haverá uma pequena redução nos horários de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

14. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros não fazem visitas, em respeito à vida e à saúde.

15. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

16. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de datas para a celebração de batizados na Matriz e Capelas, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Faremos uma batizado por vez, em comum acordo com os pais. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

17. Encontro de Preparação ao Batismo: Os encontros agendados estão suspensos. A Paróquia vai iniciar a celebração dos Batizados e os pais e mães, padrinhos e madrinhas, e as testemunhas farão a Catequese Batismal quando forem agendadas novas datas.

18. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

19. Bingo da Paróquia: A Paróquia sugere aos que compraram cartelas para o Bingo da Paróquia – programado para 20 de março – que façam a doação do valor pago, uma vez que neste ano não houve promoções e coletas. Mas se alguma pessoa ou família quiser de volta o valor pago, passe na Secretaria da Paróquia trazendo junto a cartela do Bingo.

PARABÉNS, PAIS! NOSSA PRECE AOS PAIS FALECIDOS!
COMO É BOM TER A MINHA FAMÍLIA!

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 08 agosto 2020 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop