Prefeito de Itajaí lamenta piadas após sugerir tratamento de Covid-19 com ozônio por via retal

Postado em 06 agosto 2020 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito de Itajaí-SC, Volnei Morastoni (MDB), voltou a defender o método de ozonioterapia retal para tratar pacientes com o novo coronavírus na cidade. Em entrevista à rádio local na tarde dessa quarta-feira (5), o prefeito afirmou que a técnica tem base científica, questionou entidades médicas que somente permitem o uso da técnica de forma experimental, como parte de pesquisas com acompanhamento dos pacientes, e outra vez lamentou os memes e piadas feitos da situação desde o anúncio das aplicações de ozônio em Itajaí.

Morastoni repetiu o argumento de que na verdade a prefeitura inscreveu Itajaí para participar de um programa nacional de aplicação de ozônio para pacientes com covid-19, que seria aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Ministério da Saúde. Segundo ele, o projeto ocorre “em protocolo de pesquisa, em ritual rigorosamente científico”.

O prefeito afirma que a expectativa é de que a participação do município no projeto seja aprovada em até cinco dias. Se isso ocorrer, a cidade pretende começar as aplicações de ozônio já na próxima semana. O local escolhido para o uso da técnica deve ser o Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro Cidade Nova.

Fonte: NSC TOTAL

Postado em 06 agosto 2020 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop