PASSO FUNDO – Delegacia da Receita Federal passa a ser uma agência

Postado em 03 agosto 2020 06:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ainda em julho de 2019 a Uirapuru noticiou que a Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo poderia se tornar uma agência, com parte dos trabalhos desempenhados aqui transferidos para Caxias do Sul. De acordo com o Delegado da Receita Federal de Passo Fundo, Leandro Tessaro, a Receita Federal passou por um processo de restruturação e segue em adaptação para atendimento.

Na última segunda-feira (27) foi publicada uma portaria do Ministério da Economia, confirmando a informação de transformar algumas delegacias em agências no Rio Grande do Sul. A delegacia de Passo Fundo é uma das que estão na lista e foi transformada em agência da Receita Federal, vinculada a delegacia de Caxias do Sul. As unidades de Lagoa Vermelha e Erechim sofreram o mesmo processo. O delegado explicou que para o contribuinte não muda muita coisa, a estrutura do órgão segue basicamente a mesma na cidade. O que muda é a parte administrativa.

A receita alterou a forma de trabalhar os seus serviços. Tessaro explicou que as mudanças são para dar mais agilidade no atendimento. Para as pessoas que procuram os serviços da Receita Federal, nada é alterado por conta da vinculação com Caxias do Sul. O delegado explicou que a restrição em alguns atendimentos é devido a pandemia.

A restruturação foi realizada por uma necessidade de reduzir as despesas da Receita, principalmente nos cargos de chefia e organização interna. O delegado garantiu que não existe a possibilidade do município perder a unidade da Receita. Tessaro revelou que não responde mais pela agência de Passo Fundo e está trabalhando no processo de transição da delegacia para Caxias do Sul.

Rádio Uirapuru

Postado em 03 agosto 2020 06:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop