COLORADO – Secretaria de Saúde lança cartilha com informações sobre o novo Coronavírus

Postado em 03 agosto 2020 06:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nestes tempos de “luta” contra um inimigo invisível, a Secretaria de Saúde de Colorado lançou uma cartilha “Cuide-se e proteja quem você ama” com informações importantes ao público em geral para um melhor enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, por meio do conhecimento.

A linguagem é simples e acessível, descrevendo o vírus, algumas informações de caráter técnico, como transmissão, sintomas e diagnóstico.

A cartilha se completa com informações mais aprofundadas sobre prevenção; técnica de higienização das mãos, uso correto de máscaras, importância do uso do álcool gel, ainda, quando e onde procurar ajuda. Também orienta sobre saúde mental na pandemia, alimentação no combate ao coronavírus e dá dicas de atividades físicas domiciliares.

Enfim, explica de forma simples e muito clara, que o coronavírus é um novo vírus e que ainda não existe vacina nem medicamentos testados e, por isso, as formas comprovadamente capazes de reduzir a transmissão da COVID-19 são o uso de máscaras, uso de álcool gel, o distanciamento social, isolamento de casos, quarentena dos contatos, por isso não deixe de continuar tomando os devidos cuidados.

Segundo a Secretária de Saúde Tatiane Xavier as cartilhas estão disponíveis nas Unidades de Saúde e serão distribuídas pelos agentes nos próximos dias.

Postado em 03 agosto 2020 06:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop