ALTO ALEGRE – Recursos da Consulta Popular são aplicados

Postado em 03 agosto 2020 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em 2018, Alto Alegre participou da votação da Consulta Popular, para recebimento de recursos que seriam aplicados na recuperação de estradas e horas de máquinas. No final daquele ano, o prefeito Gilmar Tonello esteve no Palácio Piratini, juntamente com o ex-governador José Ivo Sartori, secretários estaduais e outros prefeitos do Estado do Rio Grande do Sul para assinatura do contrato, que dos R$ 80 milhões de reais arrecadados, destinou R$ 114 mil reais ao município de Alto Alegre.

A aplicação deste recurso ocorreu neste ano, para os quais foram feitas licitações de máquinas e caminhões, e assim iniciar a recuperação das estradas. Com o recurso da Consulta Popular e a contrapartida da Prefeitura Municipal, os trabalhos estão sendo realizados neste mês de julho, na divisa das comunidades de Santa Lucia e Treze de Maio com o município de Campos Borges, totalizando 15,5 quilômetros.

Nos últimos dias, os caminhões e máquinas provenientes da licitação e a equipe da Secretaria Municipal de Obras com o apoio da Prefeitura Municipal estão extraindo material na pedreira na comunidade de São José e transportando até a estrada a ser recuperada, bem como o alargamento da via com a draga e o emparelhamento das pedras com a patrola e o rolo.

Esta obra irá trazer melhor trafegabilidade à todos os veículos, especialmente no que diz respeito a bacia leiteira e a produção agrícola, que são a principal fonte de renda no município.

Postado em 03 agosto 2020 06:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop