CRUZ ALTA – Polícia Civil a Operação Ladeira e prende dois

Postado em 26 agosto 2013 08:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã da última sexta-feira (23/08), às 08h, a Polícia Civil realizou a Operação Ladeira em Cruz Alta. O objetivo da ação era prender criminosos que praticaram dois assaltos na cidade, dias atrás.

Foram realizadas investigações pela 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta e identificados os três autores dos assaltos, um deles menor de idade. Foi representado por mandados de prisão preventiva contra os maiores e de internação contra o menor, todos deferidos.

Na sexta, sob o comando do delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, agentes da 1ª DP de Cruz Alta, com apoio da 2ª DP de Cruz Alta, DP de Ibirubá, DPR e DEAM, apreenderam o menor NPS, 16 anos de idade.

O segundo autor, WDDR, foi preso em Sarandi, uma vez que, depois de praticar assalto em Cruz Alta, foi preso naquele município, em flagrante, por outro assalto.

O terceiro elemento está foragido e é procurado pela Polícia Civil.

Também foram realizadas buscas em seis endereços da cidade de Cruz Alta.

Um fato que chamou a atenção da polícia, nas investigações, foi o comportamento do menor NPS, no Facebook, onde postava fotos de homens mascarados portando arma de fogo e, inclusive, das suas práticas criminosas.

Em uma das fotos, aparece escrito o número 157, feito com cédulas de R$ 100,00, provavelmente produto de um assalto, que faz referencia ao artigo 157, do Código Penal, que prevê o crime de roubo (=assalto), demonstrando verdadeiro deboche com a sociedade e suas vítimas.

O adolescente infrator, depois dos trâmites legais, foi recolhido à CASE de Santo Ângelo, para internação.

Participaram da operação 17 agentes e dois delegados.

(Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta – 5ª RP)

Postado em 26 agosto 2013 08:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop