ESPUMOSO – Cotriel presente na Expoagas

Postado em 26 agosto 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

De 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, foi realizada a Expoagas 2013 e a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O evento é a maior feira do setor de supermercados do Mercosul, prestigiada por mais de 38 mil visitantes da cadeia do abastecimento dos 27 estados brasileiros e de pelo menos outros nove países. Cerca de cinco mil empresas varejistas mostraram seus produtos e serviços. O faturamento atingiu a marca de R$ 330 milhões em negócios, número 8,4% superior ao do ano passado, de acordo com a organização.

No primeiro dia do evento, um grupo com mais de 40 colaboradores dos Supermercados da Cotriel participou da Feira. Na abertura, o comentarista de política do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Alexandre Garcia, abriu a programação do evento fazendo uma análise do atual cenário econômico do País.

O jornalista fez elogios à estabilidade do Real, mas mostrou preocupação com o aumento de preços. Relembrou situações comuns em décadas passadas, quando o governo enfrentava inflação de dois dígitos, e criticou a falta de reformas estruturais que, segundo ele, poderiam dar uma nova dinâmica para a economia.

“Vivemos uma crise de confiança. Tanto de parte do consumidor quanto por parte do investidor. Os americanos estão retomando fôlego enquanto nós patinamos”.

– A seguir, falaram o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o presidente da Fiergs, Heitor Müller, o empresário Clovis Tramontina e o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, mediados pelo apresentador Lasier Martins.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesar Longo disse que: “Nossa intenção foi oportunizar à indústria uma grande vitrine, já que tivemos compradores de toda a América Latina visitando nossos estandes. Além disso, reforçamos o trabalho para que o pequeno supermercadista do interior conhecesse a feira e agregasse ferramentas para potencializar o seu negócio”.

(Assessoria de Comunicação – Cotriel)

Postado em 26 agosto 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop