Expointer 2013 é aberta oficialmente

Postado em 26 agosto 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 36ª edição da Expointer foi aberta oficialmente na manhã deste sábado. A cerimônia de abertura, que teve a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi realizada no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O local foi escolhido devido à chuva que caía na região.

De acordo com o jornal Zero Hora, o mau tempo atrapalhou a cerimônia do corte de fita, que foi acompanhada por público pequeno. Também estiveram presentes na inauguração o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, e o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi.

– A feira atesta que o Rio Grande do Sul cria condições favoráveis para a agricultura e que ela é uma síntese da base produtiva do Estado, pois reúne vários segmentos — afirmou o governador do Estado durante a cerimônia, acrescentando que “os reflexos da Expointer não se dão apenas no Brasil mas também no exterior”.

Depois da abertura oficial da feira, o governador visitou uma série de estandes de expositores, desde fabricantes de produtos para o agronegócio até os pequenos produtores. Na sequência participou da inauguração da casa da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac). A 36ª Expointer segue até o dia 1º de setembro.

(RURALBR)

Postado em 26 agosto 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop