TAPERA – América venceu a AGF em Guaíba

O América/GF/Fepol/Marasca está de volta, depois de uma temporada conturbada na competição. A equipe viajou ontem a Guaíba para enfrentar a AGF, equipe que estava na sua frente na tabela de pontuação. Depois de estar duas vezes atrás no marcador, o América cresceu e venceu por 5 a 4, numa partida memorável segundo quem a assistiu. Com a vitória o América sobe uma posição e agora é o 3º, atrás 1 ponto do 2º colocado (ASIF) e 3 pontos do líder (ASTF).

Segundo as testemunhas do jogo, a arbitragem prejudicou sensivelmente o América. Mas, mesmo assim, o time de Rionaldão teve personalidade para virar uma partida pavorosa duas vezes. O América, enfim, teve atitude. Foi valente. A boa equipe taperense está de volta.

Os gols taperenses foram anotados por Douglas (2) e Marcel, Maico e Nuno.

O América/GF/Fepol/Marasca tem o melhor saldo da Prata (41). Tem ainda o segundo melhor ataque (83), a segunda melhor defesa (42) e o segundo melhor aproveitamento (66,6).

O beque Nuno é o goleador do América com 19 gols em 19 jogos – da equipe, seguido por Marcel (14) e Maico e Douglas (13). Gabriel, Marcelinho e Vini Souza (5), Gabriel (4), Leonardinho e Márcio (2) e Vini Crestani (1).

Além de AGF x América, jogam hoje:
Arsenal 1 x 3 ASIF
Milan 2 x 2 ACAF
Alvorada x ASTF não saiu devido à chuva.
União 4 x 3 ATF
Sapucaiense 5 x 2 Lagoense
Folgou: ACLE.

PRÓXIMA – A 9ª rodada acontece no sábado (31/08):
América x Milan
Lagoense x Arsenal
ASIF x Alvorada
ACAF x Sapucaiense
ACLE x União
ATF x AGF
Folga: ASTF.