TAPERA – Secretaria de Educação avalia projetos complementares realizados nas escolas municipais

Na tarde de ontem, 21/08, a Secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, a Diretora de Educação, Verônica Spézia de Matos, e a Diretora de Cultura, Kelly C. Lopes, estiveram reunidas com professores para avaliação dos projetos complementares realizados nas escolas municipais de Tapera. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e também contou com a presença do Prefeito Ireneu Orth.
Para dar início, a Caravana da Leitura apresentou a obra “Chá das Dez”, do escritor Celso Cisto, que estará presente na 23ª Feira do Livro. A obra foi encenada pela professora Márcia Kümpel e pela aluna da escola Pequenos Brilhantes Maria Antônia Kümpel.

A Secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, ressaltou a importância de aproveitar os projetos na comunidade e comentou como as atividades são fundamentais para os grupos que participam.

Durante a tarde, foram levantados os pontos a melhorar e apontados os quesitos positivos das atividades que vem sendo realizadas. O município, hoje, realiza projetos como: Brigada Mirim, AABB Comunidade, Coral União Faz A Vida, Banda Marcial, técnica circense, teatro, dança e dança gaúcha, capoeira, música, flauta doce, instrumentos como violino, sopro, acordeom, violão, handebol, tênis, vôlei, natação e capoeira. Algumas tarefas são promovidas através de parcerias com empresas do município.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)