SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 18 julho 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 18, às 18hs, missa na Matriz, com 30º dia de Teresinha Vali Reis;
: Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 22, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 24, às 16hs, missa dos doentes e idosos, na Matriz;
: Sábado, dia 25, às 18hs, missa do PADROEIRO SÃO TIAGO na Matriz;
: Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa dos VOVÔS E VOVÓS, na Matriz.

2. Decreto Municipal, prorrogado: O Poder Público Municipal prorrogou, na última quarta-feira, por mais uma semana – até o dia 22 de julho – o Decreto Municipal que prorroga, no Município de Selbach, a proibição da celebração de missas, cultos ou celebrações da Palavra, com a presença da Comunidade.

3. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, na Paróquia de Selbach, em nossas casas temos a oportunidade de acompanhar as missas através das Redes Sociais e, nos domingos, também através das Rádios. Na Televisão sugerimos as missas na TV Aparecida.

4. Mês de julho: O mês de julho se caracteriza como o mês dos amigos e da amizade (20), mês dos agricultores (25), mês dos motoristas (25), mês dos vovôs e vovós (26). Mas para a Paróquia de Selbach é, em especial, o mês do Padroeiro São Tiago (25)

5. Dia do Amigo e da Amizade: Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, é celebrado o Dia do Amigo e da Amizade. A virtude da amizade é, em sua essência, a prática concreta do mandamento do amor. Nos convida a cultivar bons relacionamentos e sadia convivência. Sejamos amigos: de nós mesmos, da nossa família, de Deus e da nossa Igreja/Comunidade.

6. Leitura da Carta de São Tiago: Sugerimos para este mês do Padroeiro a leitura pessoal e a reflexão da Carta de São Tiago. No espaço sagrado de sua casa, coloque a Bíblia aberta na Carta de São Tiago e, durante o mês faça a leitura orante do texto.

7. Dia do Padroeiro São Tiago: No próximo sábado, dia 25 de julho, a Paróquia de Selbach celebra o dia de seu Padroeiro São Tiago. Neste tempo de Pandemia e distanciamento social, não teremos festas, mas podemos refletir sobre nossa presença e contribuição para o bem da Paróquia.

8. Pastoral da Saúde: No mês de julho a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

9. Novo Horário de Atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de julho haverá uma pequena redução nos horários de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

10. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros não fazem visitas, em respeito à vida e à saúde.

11. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

12. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de datas para a celebração de batizados na Matriz e Capelas, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Faremos uma batizado por vez, em comum acordo com os pais. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

13. Encontro de Preparação ao Batismo: Os encontros agendados estão suspensos. A Paróquia vai iniciar a celebração dos Batizados e os pais e mães, padrinhos e madrinhas, e as testemunhas farão a Catequese Batismal quando forem agendadas novas datas.

14. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

15. Jantar Baile do Kerb: Mais uma promoção da Comunidade está suspensa: o já tradicional Jantar Baile do Kerb, que a Paróquia realizaria neste sábado, dia 18 de julho. Quanto à Festa do Colono e do Motorista, programada para 30 de agosto, vamos esperar mais um pouco e a Paróquia reservou o dia 4 de outubro como uma segunda opção.

Pensamento da semana, para o DIA DO AMIGO: “Os verdadeiros amigos são aqueles que nos criticam na nossa frente e que nos defendem nas nossas costas!”

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 18 julho 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop