Após análise de quem já recebeu auxílio, alguns podem não ter direito a novo pagamento, diz superintendente da Caixa

Postado em 14 julho 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Diariamente, a Uirapuru recebe mensagens de ouvintes que reclamam sobre a demora na liberação dos pagamentos do auxílio emergencial e outros destacam que receberam a primeira parcela, mas não a segunda.

Em entrevista na Uirapuru, o superintendente da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, Eduardo Rockembach, explicou que o Dataprev fez uma nova análise de todos os inscritos e dados de quem já recebeu o auxílio emergencial. Com isso, quem recebeu a primeira parcela, se não se enquadrar nas regras por alguma mudança, pode não ter direito a receber a segunda parcela, por exemplo. Porém, quem tem direito de fato vai receber, explicou. Rockembach também informou que a Caixa aumentou a capacidade de dados do aplicativo e hoje não há mais filas de atendimento neste sistema digital.

O gerente falou que a Caixa antecipou o calendário de saques em dinheiro vivo para o terceiro lote da primeira parcela do auxílio emergencial. É importante frisar que trata-se de quem está recebendo a primeira parcela ainda, e este dinheiro já foi creditado para ser usado pelo aplicativo Caixa Tem há alguns dias.

Pelo novo calendário, já podem sacar em dinheiro desde esta segunda-feira (13) os nascidos nos meses de julho, agosto, setembro. A partir desta terça-feira (14) podem sacar em dinheiro os nascidos em outubro, novembro e dezembro. Para os nascidos nos demais meses, o saque em dinheiro já estava autorizado.

Créditos: Agência Brasil
Rádio Uirapuru

Postado em 14 julho 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop