SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 11 julho 2020 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 11, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Cláudio José Seibel e Rose Sefrin e 1º ano de Vonibaldo Muller e Cuniberto Seibel;
: Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Cláudio José Seibel e Rose Sefrin, e 1º ano de Cuniberto Seibel e de Vonibaldo Muller;
: Quarta, dia 15, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 17, às 16hs, missa da saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 18, às 18hs, missa na Matriz e 30º dia de Teresinha Vali Reis;
: Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, na Paróquia de Selbach, em nossas casas temos a oportunidade de acompanhar as missas através das Redes Sociais e, nos domingos, também através das Rádios. Na Televisão sugerimos as missas na TV Aparecida.

3. Mês de julho: O mês de julho se caracteriza como o mês dos amigos e da amizade (20), mês dos agricultores (25), mês dos motoristas (25), mês dos vovôs e vovós (26). Mas para a Paróquia de Selbach é, em especial, o mês do Padroeiro São Tiago (25).

4. Leitura da Carta de São Tiago: Sugerimos para este mês do Padroeiro a leitura pessoal e a reflexão da Carta de São Tiago. No espaço sagrado de sua casa, coloque a Bíblia aberta na Carta de São Tiago e, durante o mês faça a leitura orante do texto.

5. Novas orientações da Arquidiocese: No dia 30 de junho, Dom Rodolfo Luís Weber, Arcebispo de Passo Fundo, publicou as “Orientações Pastorais: em tempo de COVID – 19”. Lembra que as ações pastorais em cada Paróquia são orientadas pela respectiva bandeira. Pela bandeira laranja, em Selbach, poderíamos celebrar com a presença de 25% do público. Mas pelo atual decreto do Poder Público Municipal de Selbach, são proibidas celebrações de missas e/ou cultos, com a participação do público.

6. Pastoral da Saúde: No mês de julho a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

7. Novo Horário de Atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de julho haverá uma pequena redução nos horários de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

8. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. O Pároco e os Ministros não farão visitas.

9. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

10. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de datas para a celebração de batizados na Matriz e Capelas, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Faremos uma batizado por vez, em comum acordo com os pais. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

11. Encontro de Preparação ao Batismo: Os encontros agendados estão suspensos. A Paróquia vai iniciar a celebração dos Batizados e os pais e mães, padrinhos e madrinhas, e as testemunhas farão a Catequese Batismal quando forem agendadas novas datas.

12. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

13. Balanço Paroquial: O balanço da Paróquia referente ao mês de junho já está exposto no mural da Igreja Matriz. A Paróquia continua zelando pela prestação de contas e transparência.

14. Jantar Baile do Kerb: Mais uma promoção da Comunidade está suspensa: o já tradicional Jantar Baile do Kerb, que a Paróquia realizaria no dia 18 de julho. Quanto à Festa do Colono e do Motorista, programada para 30 de agosto, vamos esperar mais um pouco e a Paróquia reservou o dia 4 de outubro como uma segunda opção.

15.
Pensamento da semana, de Frei Anselmo Fracasso: “É muito bom TER um irmão que nos ame, mas SER um irmão que ama é o mais importante!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 11 julho 2020 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop