Não-Me-Toque entra com novo recurso contestando a bandeira vermelha

Postado em 06 julho 2020 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pela segunda semana a região permanece na Bandeira Vermelha, com medidas mais rígidas de controle que impactam diretamente no cotidiano da população. Segundo o Governo do Rio Grande do Sul que atualizou a classificação na tarde de sexta-feira (3), a região encontra-se com baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. Vale lembrar que apesar da situação estável, Não-Me-Toque é referenciada pelos hospitais de Passo Fundo

O município entrou novamente com recurso para tentar reverter a bandeira vermelha, uma vez que o que está impedindo o retorno automático é uma internação de paciente na esfera privada, cujos dados lançados no sistema estadual são divergentes. O município também integrou força de trabalho para a elaboração de recurso conjunto pelas associações de municípios regionais AMAJA, AMUNOR, AMAU E AMPLA.

Ainda, o Secretário Marco Costa revela que foi criado um grupo de trabalho denominado Observatório Regional R17 R18 R19 integrado pelos secretários de saúde e prefeitos presidentes das Associações Regionais com o objetivo de acompanhar a evolução dos indicadores e principalmente dos dados imputados aos municípios, uma vez que muitos estão relatando divergências nas bases de dados do estado, e sendo prejudicados.

Ambos os recursos devem ter resultado divulgados na segunda-feira à tarde.

Postado em 06 julho 2020 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop