PASSO FUNDO – Corredor da alegria no HC registra mais uma vitória contra a Covid-19

Postado em 06 julho 2020 06:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ao passar pelo corredor da alegria do Hospital de Clínicas de Passo Fundo cada paciente relembra sua história, os desafios, as angústias, o apoio recebido e comemora o desfecho positivo após as incertezas enfrentadas durante o tratamento da covid-19.

Estas comemorações representam a vitória coletiva de todos os envolvidos no combate ao coronavírus e foram implantadas em vários hospitais pelo mundo com o objetivo de demonstrar a recuperação dos pacientes diagnosticados com a doença. No HC, esta comemoração através de aplausos motiva os profissionais de saúde e celebra a vida.

Após seis dias de internação da Unidade de Terapia Intensiva e nove dias de internação no total, um passo-fundense de 50 anos também passou por este corredor nesta sexta-feira (03). “Para definir, duas palavras: gratidão e agradecimento. Que todos continuem assim, não é 100% é 200%, estou falando do meu coração. A sensibilidade e a compreensão de todos é igual.” relatou.

Além de agradecer aos profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento, o paciente contou como será esta nova fase. “Às vezes a gente deixa de fazer algumas coisas, aí quando a gente sente que podia perder a vida, vê de outra maneira. A minha vida vai mudar bastante e pode ter certeza que vai mudar para melhor”.

Rádio Uirapuru

Postado em 06 julho 2020 06:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop