NÃO-ME-TOQUE – Dia C: cooperação para fazer o bem

Postado em 04 julho 2020 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quando muitas mãos promovem o bem, o resultado é mais significativo. Foi assim que a Cotrijal, através de seus associados, clientes, colaboradores e fornecedores, superou a marca de 10 toneladas de alimentos arrecadados em benefício de entidades sociais dos municípios da área de ação da cooperativa. A ação fez parte do Dia C, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano será dia 4 de julho (sábado).

A entrega das doações aconteceu de forma simultânea, com todas as unidades da cooperativa, nesta sexta-feira, 3/7. Em Não-Me-Toque, o ato contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Manica, do vice-presidente, Enio Schroeder, do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e representantes de entidades.

“Em Não-Me-Toque, como tivemos um grande volume de alimentos arrecadados, eles serão divididos entre a Assistência Social, Asbam, Apae e Lar do Idoso”, explicou o presidente. “Nosso principal objetivo foi promover a cooperação e ajudar quem mais está precisando neste momento”, destacou Nei César Manica.

Para a secretária de Assistência Social de Não-Me-Toque, Maria Malaquias, a doação veio em boa hora e irá melhorar a vida de muita gente. “Só nos resta agradecer e nos mobilizar para que esse alimento chegue o mais rápido possível às famílias necessitadas”, disse.

Entenda a campanha
Lançada em maio e com o objetivo de auxiliar as famílias carentes, a campanha “Juntos para Vencer” mobilizou o quadro social, colaboradores, clientes e fornecedores da Cotrijal na doação de alimentos não perecíveis.

Todos os 32 municípios da área de ação da cooperativa participaram da ação. “As comunidades atenderam ao chamado e colaboraram. Essa é a força do cooperativismo. Estamos todos de parabéns”, disse o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Dia C
Um dia inteiro de atividades culturais, todas digitais. É assim que vai ser a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, no dia 4 de julho, data em que também é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Logo de manhã, em várias partes do país, começam as atividades on-line. No Rio Grande do Sul, a celebração acontecerá das 14h às 15h, com uma transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Sistema Ocergs, com a participação dos diretores que representam os diferentes ramos do cooperativismo falando sobre as principais ações que as cooperativas desenvolveram para o Dia C.

Também neste sábado, 4/7, nas redes sociais da Cotrijal (Facebook e Instagram), confira as fotos e mais informações sobre as doações do Dia C. E no domingo, dia 5/7, ouça no programa de rádio da Cotrijal, O Encontro de Domingo, uma programação especial, com destaque para o Dia Internacional do Cooperativismo, a partir das 11h30, na Rádio Ceres AM – Não-Me-Toque.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 04 julho 2020 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop