PASSO FUNDO – UPF: Formar profissionais com postura ética e humanista

Postado em 02 julho 2020 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Diante da pandemia da Covid-19, Vestibular de Inverno se reformulou ofertando ingresso diferenciado até o dia 17 de julho

Construída por várias mãos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) sempre teve seu olhar voltado para ações, projetos e parcerias que visassem o bem comum. A UPF tem como missão a formação de profissionais com postura ética e humanista para que se tornem agentes de transformação. Frente à pandemia da Covid-19, a UPF reformulou seu processo seletivo, ofertando possibilidade de ingresso por meio da nota do Enem ou da realização de prova on-line.

A UPF vem desenvolvendo diversas as ações desde o início da pandemia da Covid-19 que integram a UPF Solidária. Projeto que nasceu em 2010 e que se dedica ao planejamento e execução de estratégias voltadas ao desenvolvimento de valores como voluntariado e solidariedade junto à comunidade, visando a formação de sujeitos conscientes e ativos socialmente.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, lembra que a Universidade surgiu a partir do desejo coletivo de responder às demandas e necessidades da população local e regional. “ Ser comunitária significa compreendê-la como um bem maior, cuja história foi construída a várias mãos, e cuja trajetória segue sendo desenhada por todos os que a mantém ativa, no cotidiano das relações educativas, estabelecidas entre professores, funcionários, estudantes e o entorno. Significa reaplicar todas as receitas na própria Instituição, assumindo a missão de formar profissionais-sujeitos, com consciência dos desafios sociais e de sua profissão na busca de soluções aos problemas que necessitam ser enfrentados”, diz.

A reitora acredita que a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância de instituições comunitárias como a UPF que desenvolvem ações voltadas para o desenvolvimento social. “Desde a segunda quinzena de março, além de manter as atividades na modalidade de estudo e trabalho remoto, mobilizamos nosso capital intelectual e capacidade para, em cooperação com os órgãos públicos e com outras instituições da região, atuar na construção de respostas que possam minimizar os impactos educacionais, sociais e econômicos gerados pela crise sanitária. Estamos muito dedicados, engajados com a comunidade, focados nos desafios do presente, mas sem deixar de vislumbrar o futuro e as novas possibilidades para continuar contribuindo com o desenvolvimento social e econômico nas regiões onde estamos inseridos”, destaca.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular de Inverno são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho. São mais de 20 opções de cursos, quem escolher usar a nota do Enem, deve informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente. A nota pode ser de 2010 a 2019. Já a prova de redação on-line será realizada a qualquer tempo, até o dia 18 de julho.

A UPF disponibiliza diversas possibilidades de benefícios, descontos e modalidades de créditos educativos exclusivos, além de convênios com programas do governo federal. Todas as informações sobre o processo seletivo e as possibilidades de bolsas e financiamentos podem ser acessadas no site http://vestibular.upf.br.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 02 julho 2020 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop