TAPERA – Nota do Conselho Municipal da Saúde sobre a pandemia

Postado em 01 julho 2020 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Conselho Municipal de Saúde de Tapera atento a situação da pandemia no município vem por meio deste manifestar-se favorável a todas as ações já implementadas pelo Poder Público, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o comitê gestor, os quais não medem esforços para enfrentar e vencer mais esta árdua batalha.

Desde março quando iniciaram os primeiros casos a nível de Brasil até a presente data vários foram os Decretos Municipais sobre medidas de prevenção da coronavírus (covid19) lançados no município, com muitas regras que deveriam ser adotadas.

Conforme estabelecido no Decreto 55.240 do Estado do Rio Grande do Sul de 10 de maio de 2020 em seu artigo 3º cria o sistema de distanciamento controlado dividindo o Estado em regiões ou bandeiras para melhor controlar e organizar o distanciamento social.

No município de Tapera a partir do decreto do Estado, o município editou o decreto nº 47 de 28 de Maio de 2020 ora vigente informando que o “isolamento social é considerada a principal estratégia de proteção e prevenção para a transmissão do Covid 19”.

No entanto observa-se ainda que parte da população não está entendendo a gravidade da situação, pois está ocorrendo muita aglomeração na praça, nos bares, nas comunidades do interior onde ocorrem jogos de carta e muitas vezes quando os órgãos competentes tentam intervir, as ações realizadas não têm o efeito planejado.

Com poucos casos confirmados até o momento, denota-se que o município está cumprindo as normas determinadas nos decretos, mas ainda é necessária uma maior conscientização da população no que tange ao distanciamento social e ao uso de máscaras. Contamos com o apoio e ajuda de toda a população para minimizar os efeitos da Pandemia.

Fabio Vinicius Petry
Presidente do Conselho Municipal da Saúde

Postado em 01 julho 2020 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop