Espumoso recorre de decisão do governo por bandeira vermelha

O prefeito de Espumoso Douglas Fontana, confirmou na manhã desta segunda-feira (29), que recorreu no sábado (27), da decisão do governo do Estado que muda de laranja para vermelha a cor da bandeira dentro do plano de distanciamento controlado, entrando com um recurso de reconsideração de bandeira. Salienta que também foi assinado um recurso da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, e também com a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI.

A decisão do governo que mudou preliminarmente as cores da bandeira para a região de Passo Fundo, incluindo Espumoso, foi anunciada na sexta-feira (26), com vigência a partir de terça-feira, 30/06 a 06/07, mas coube recursos. Com isso, os municípios tinham até o dia de ontem, domingo – 28/06, para recorrer, o que foi feito pelo prefeito.

O recurso será analisado pelo Gabinete de Crise do Estado nesta segunda-feira (29) e à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (30).

Clic Espumoso