ERNESTINA – Formação prepara professores para uso de ferramenta do Google

Postado em 29 junho 2020 05:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina deu início na manhã de quinta-feira, dia 18, ao curso Educação Conectada em Ernestina, formação destinada aos professores da rede municipal de ensino. A capacitação acontecerá ao longo de oito encontros virtuais de formação, de 18 de junho a 30 de julho, ministrados pelos palestrantes Lucas Weschedet Rodrigues e Irani Roani.

O objetivo do curso é preparar os professores quanto a aplicativos que possam ser utilizados como ferramentas tecnológicas no ensino, capacitar esses profissionais quanto ao uso das ferramentas e aplicativos tecnológicos, e assessorar os educadores na utilização dessas ferramentas. O curso é ofertado pela Secretaria de forma gratuita aos educadores e foi proposto no contexto do ensino a distância adotado após a suspensão das aulas como medida de combate ao coronavírus.

A formação inclui capacitações no Whatsapp, Google Meet, YouTube (como baixar vídeos), movie maker, e-mail, criar contas e compartilhar, drive, contatos e agenda, documentos e planilhas, apresentações e formulários, resultados da pesquisa, resultado da web com links de sites, Google Classroom e Hangouts.

Com o curso, a Administração Municipal busca preparar os professores para o uso de dispositivos tecnológicos que são aliados no ensino não presencial, explica a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst. “Essa é uma nova realidade a todos nós. O uso dessas ferramentas já vinha acontecendo a passos mais lentos, mas o cenário do ensino a distância na rede municipal tem nos desafiado a encontrar alternativas, e essas ferramentas são nossas aliadas no processo de ensino-aprendizagem. São novos tempos a todos nós e precisamos nos adaptar e nos preparar para eles”, afirma a educadora.

Prefeitura de Ernestina

Postado em 29 junho 2020 05:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop